segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cronograma de atividades 2009.2

Oi pessoas.
Na nossa primeira aula, dia 14 de agosto, expliquei o nosso programa e organizamos esse cronograma de atividades, que foi apreciado e aprovado por todos.
Eu me enganei na data do congresso que participarei na Bolívia, por isso a mudança.
Em breve atualizo o cronograma com as referências dos textos a serem adotados.
Os dois primeiros textos estão em uma pasta do CC, em meu nome, na xerox da Facom. Tb enviarei os textos pela nossa lista.
Lembro que já na próxima sexta vcs devem entregar um roteiro de leitura com as cinco idéias centrais do texto. Explique brevemente as idéias com as próprias palavras.
Um abraço e bom semestre para nós.
Leandro


CRONOGRAMA DE ESTUDOS DA CONTEMPORANEIDADE II
PROFESSOR LEANDRO
SEXTAS, 18H30 ÀS 22H30

AGOSTO

14 – APRESENTAÇÃO DO COMPONENTE, DEFINIÇÃO DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADE

21 – Início das discussões sobre Mundialização, Territorialidade e Desigualdade. Ler ALBAGLIA, Sarita. Território e territorialidade. In. LAGES, V., BRAGA, C. MORELLI, G. Territórios em movimento: cultura e identidade como estratégia de inserção competitiva. Rio de Janeiro/Brasília, Relume Dumará/SEBRAE, p. 25 a 45. Disponível em http://www.biblioteca.sebrae.com.br/bds/BDS.nsf/E1C3CE6A43DBDB3203256FD6004907B7/$File/NT000A61AE.pdf. Entrega do primeiro roteiro de leitura (apontar cinco argumentos centrais do texto e explicar elas com as próprias palavras)

28 – Continuação sobre Mundialização, Territorialidade e Desigualdade. Ler CANCLINI, Nestor Garcia. O papel da cultura em cidades pouco sustentáveis. In: SERRA, Monica Allende (org.). Diversidade cultural e desenvolvimento urbano. São Paulo: Iluminuras, 2005, p. 185 a 198. Entrega do segundo roteiro de leitura.

SETEMBRO

4 – Início das discussões sobre Progresso, desenvolvimento e crise. Ler SANTOS, João Teixeira dos. Crise de 1929 e em 2009: 80 anos de (in)evoluções da economia mundial. No prelo.

11 – Continuação das discussões sobre Progresso, desenvolvimento e crise. Texto a definir

18 – Início das discussões sobre Arte, tradição, transgressão. Ler COELHO, Marcelo. A crítica conservadora. In: Crítica cultural: teoria e prática. São Paulo: Publifolha, 2006, p. 11-57.

25 – Continuação das discussões sobre Arte, tradição, transgressão. Texto a definir

OUTUBRO

2 – Início das discussões sobre Educação, conhecimento, informação. Ler SANTOS, B. de S. Da Idéia de Universidade à Universidade de Idéias. In: Pela Mão de Alice. O social e o político na pós-modernidade. São Paulo: Cortez, 1999, p.187 a 226.

9 – Congresso na Bolívia (não teremos aula)

16 – Continuação das discussões sobre Educação, conhecimento, informação

23 – Revisão dos conteúdos e divulgação das perguntas da prova

30 – prova (sorteio de perguntas divulgadas com antecedência. Prova sem consulta)


NOVEMBRO

6 – Entrega dos projetos e acompanhamento dos trabalhos em desenvolvimento

13 - acompanhamento dos trabalhos em desenvolvimento

20 – Entrega dos trabalhos projetados e apresentação em sala

27 – apresentação dos trabalhos em sala

DEZEMBRO

4 – Entrega dos trabalhos corrigidos e notas. Avaliação do semestre


Formas de avaliação acordadas:

Primeira nota: Roteiros de leitura dos textos obrigatórios: peso 10

Segunda nota: prova (peso 10)

Terceira nota (dividida em):

projetos de pesquisa e/ou artísticos: 1,0

apresentação dos trabalhos em sala: peso 1,0

texto e/ou produto artístico: 8,0

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