terça-feira, 19 de abril de 2011

Apenas um exemplo

Pessoas lindas

Eis aqui um exemplo muito elucidativo daquilo que eu falava ontem sobre a formação profissional (no caso aqui de um jornalista, mas que pode ser pensado para muitas outras profissões. Pense em como um psicólogo, sociólogo, médico ou artista poderia lidar com esse tema da mesma forma que a dita jornalista).

Por isso, a pergunta: de que vale a formação técnica se a compreensão dos problemas do mundo é tão limitada/problemática e, em especial SIMPLIFICADORA? Por isso, precisamos enfrentar a COMPLEXIDADE do mundo (o que nos dá muito mais trabalho) e combatermos a SIMPLIFICAÇÃO do mundo. Aguardo os comentários.

http://www.youtube.com/watch?v=K6kRpsoqeC8&feature=player_embedded

2 comentários:

  1. Bem Leandro, é realmente claro como desconstruir os conceitos postos na sociedade, são complicados de serem trabalhados sob outros pontos de vista. A resistência em aceitar não só a posição que vai de encontro, mas a própria negação da existência de outra forma conceitual que possa explicar a mesma realidade de forma diferente ou alternativa... temos um longo caminhar até que possamos nos entender como atores de transformação, não técnicos mas sim construtores de novas percepções do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto nao houver um pensamento mais aberto, em relação a posição do estado ao individuo,a construção de novas percepções da realidade, irá debater, frequentemente, com pensamentos utópicos ou que nao condizem com a realidade vigente.Realmente, é mais fácil construir um conceito simplório a proucurar enfrentar a complexidade do mundo.

    ResponderExcluir