sexta-feira, 29 de abril de 2011

sobre dúvidas das memórias

oi pessoas, algumas das dúvidas de alguns alunos sobre as memórias.

precisa ser entregue digitado e nas normas da ABNT? prefiro que todos digitem as memórias mas, se alguém estiver sem computador, pode entregar escrito a mão, desde que a letra seja bem legível. O texto não precisa ser escrito em formato de artigo ou dentro das normas da ABNT. Pode ser um diário de bordo.

qual a diferença entre memória e ata? na memória você precisa explicar conceitos, aprofundar algumas questões centrais que apareceram em nossas aulas e nas palestras. na ata você apenas registra que tal questão foi explicada, mas não trata de COMO ela foi explicada.

fui matriculado depois no início do semestre. preciso entregar a memória de todas as aulas? os alunos nessa situação devem fazer um resumo dos textos de leitura obrigatória das aulas que eles faltaram em virtude da matrícula ter sido posterior. os alunos que faltaram a conferência do professor naomar devem fazer um resumo do texto dele que integra o mesmo arquivo do texto do professor boaventura, cujo link está em nosso cronograma.

qual o tamanho do texto das memórias? o tamanho que você considerar o necessário para explicar e sistematizar as idéias centrais discutidas em cada aula e/ou palestra/atividade. obviamente, todos precisarão gastar algumas boas páginas para fazer isso, não é? vou ler elas com atenção e, como dizem os alunos, "com muito carinho".

lembro novamente que a data de entrega das memórias foi adiada para dia 9 de maio.

mais alguma dúvida? postem nos comentários e respondo assim que puder.

bom trabalho, leandro

2 comentários:

  1. Mais uma dúvida: Minhas memórias já estão prontas e impressas para serem entregues (Só vi hj a questão do adiamento). Posse entregar 2ªfeira mesmo ou a abertura/programação do seminario do dia 02.05 também deverá gerar memoria, para compor entrega do dia 09?
    Grata! Abç,
    Thaís Fraga-Bi-Saude

    ResponderExcluir
  2. As atividades da segunda, dia 2 de maio, devem estar nas memórias a serem entregues dia 9 de maio, sem falta e sem adiamentos.

    ResponderExcluir