terça-feira, 17 de março de 2009

textos sobre corpo, comportamento e expressão

oi pessoas

optei por colocar apenas um texto para o tema corpo, comportamento e expressão. será o texto de maffesoli, a teatralização da vida cotidiana, capítulo oitavo do livro A conquista do presente. Esse texto está na xerox, na Facom, na minha pasta. Eu ia selecionar um trecho do livro do Canevacci, mas mudei de idéia. No lugar disso, sugiro a leitura desse pequeno texto, bem instigante para o debate e exemplos, que está no http://www.uefs.br/nef/edvaldo3.pdf

um abraço, leandro

PS: as nossas discussões, tanto na aula da última sexta quanto na aula da última segunda, ficaram martelando na minha cabeça. amanhã vou formular umas questões para continuarmos pensando sobre o que foi dito. muitas vezes, depois de avaliar, pensar com mais calma, as idéias ficam mais claras. uma das coisas que me surpreende é o seguinte: como eu posso me permitir apreender algo novo se eu não permito questionar os meus pensamentos anteriores, paradigmas e dogmas??? amanhã eu continuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário